Postagens populares das últimas semanas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sobre Piccolo Má Jr. (Piccolo)


Piccolo (ピッコロ Pikkoro?), é um personagem fictício da franquia Dragon Ball, de Akira Toriyama. Piccolo faz sua primeira aparição como a reencarnação do vilão Piccolo Daimao no capítulo 167 do mangá, O problema no Tenkaichi Budokai (波乱の天下一武道会 Haran no Tenkaichi Budōkai?) publicado originalmente em 1988 na revista Weekly Shonen Jump[3], fazendo dele um demônio e rival do protagonista da série, Goku. Porém, mais tarde se revela que ele descende da raça alien Namekuseijin. Piccolo é tratado como sendo do sexo masculino, mas como é um Namekuseijin, na verdade não tem sexo. Após ser derrotado por Goku, ele se une ao mesmo para conseguir derrotar novas ameaças. Ele também treina o primeiro filho de Goku, Gohan, e os dois formam uma ligação muito forte.

Piccolo foi criado por Akira Toriyama quando ele queria um antagonista que fosse um verdadeiro personagem maligno. Antes da sua criação, quase todos os vilões da série eram considerados muito adoráveis. Quando Piccolo foi criado, Toriyama percebeu que sua aparição se transformou em um dos momentos mais interessantes da história e ele se tornou um de seus personagens favoritos. Apesar de que Akira considerava clichê a transformação de um vilão em herói, ele comentou que ainda se sentia emocionado ao desenhar Piccolo pois apesar de sua cara assustadora, ele se tornou uma criatura bastante simpática.[4]
Piccolo surgiu dos desenhos que Akira fazia de humanos mas depois foi planejado para ser um demônio. Quando o protagonista Goku se tornou o homem mais forte da Terra, Toriyama decidiu criar personagens de outros planetas e a Piccolo foi estabelecido como um Namekuseijin.[5]

Filho de Piccolo Daimaoh, assim como seu pai, seu sonho era dominar o mundo. Piccolo treinou sozinho durante três anos, quando ocorreu o 23° Torneio de Artes Marciais, pois desejava muito matar Goku, por este ter matado seu pai. No torneio, Piccolo luta com Kuririn e vence facilmente. Então, é colocado para lutar com Kami Sama, que quase o vence com o Mafuba, porém Piccolo o reverteu e prendeu Kami Sama. Piccolo foi colocado para lutar com Goku, e quase o mata. Porém Goku vence Piccolo no fim e, para a surpresa de todos, não o mata.
Aproximadamente cinco anos depois, Raditz chega a Terra e luta contra Goku e Piccolo, que se juntaram para detê-lo. Após terem tido várias dificuldades no começo da luta, Piccolo derrota Raditz com a técnica Makankosappo. Porém Goku morreu junto, já que este se sacrificou para poder vencer Raditz.Piccolo ainda detestava muito Goku, a ponto de pensar ter tido um lucro com a morte dos dois Saiyajins. Depois disso Piccolo treina Gohan (vendo seu imenso potencial) para lutar contra os outros dois Saiyajins que chegaram a Terra em um ano. Seus nomesVegeta e Nappa. Em meio a luta contra Nappa, Piccolo se sacrifica para proteger Gohan de um ataque de Nappa e consequentemente morre. Junto com ele, Kami Sama também faleceu. Depois de morto, Piccolo foi junto com ChaosTenshinhan e Yamcha para o planeta do Senhor Kaiô do Norte. Pouco antes da luta final contra Freeza, Piccolo e Kami Sama ressuscitaram com a ajuda de Porunga, o equivalente de Shen Long em Namekusei.
Lá ele se fundiu com Nail, um guerreiro Namekuseijin que se encontrava à beira da morte depois de uma luta contra Freeza. Piccolo pode lutar de igual para igual contra Freeza em sua segunda forma. Porém quando o Imperador do Universo passou para a terceira forma, Piccolo foi vencido. Na saga de Cell, após ter vencido o Doutor Maki Gero, ele foi derrotado pelos Andróides 17 e 18. Piccolo e Kami Sama voltam a ser um só e após a fusão, ele se tornou o mais forte dos Guerreiros Z, durante um tempo. Pode dessa forma vencer Cell na primeira forma e ainda lutar de igual para igual com o Andróide 17. Porém em meio a luta contra 17, Cell surge ainda mais poderoso, após absorver a energia vital de muitas pessoas. Piccolo é derrotado. Posteriormente ele é obrigado a participar dos Jogos de Cell e luta contra um de seus Cells Jrs., que é morto por Gohan. Sete anos mais tarde, durante a Saga Boo, Piccolo treina Goten e Trunks para que eles dominassem a Fusão a fim de lutar contra Majin Boo. Entretanto, ele é absorvido pelo demônio mas é rapidamente libertado por Goku e Vegeta. Ele então entrega as suas energias a Goku para que ele completasse a Super Genki Dama.

Sobre Tenshinhan


Tenshinhan (天津飯 Tenshinhan?) surge pela primeira vez no capítulo 113 da série de mangá. Incialmente é inimigo de Goku e pupilo de Mestre Tsuru, rival de Mestre Kame, mas logo se regenera e se une a Goku juntamente com seu amigo Chaos, após enfrentá-lo em um torneio. Tenshin Han participa da batalha contra os Saiyajins em Dragon Ball Z, mas é morto por Nappa, juntamente com Chaos, Yamcha e Piccolo. Os quatro são treinados no planeta do Senhor Kaioh do Norte e ressuscitados com a ajuda das Esferas do Dragão de Namekusei. Também participa da batalha contra Cell, sendo o humano mais forte naquela ocasião, sendo ultrapassado somente no final da série, por Uub.
Tenshinhan é careca e tem três olhos, sendo o terceiro deles em sua testa. Foi dublado no Japão por Hirotaka Suzuoki até sua morte em 2006 e em seguida por Kōichi Yamadera. Nos jogos eletrônicos foi dublado por Mitsuaki Madono e em Dragon Ball Kai por Hikaru Midorikawa. No Brasil, Tenshinhan é dublado por Alexandre Marconatto em toda a série, com a exceção de Dragon Ball Kai onde sua voz foi dublada por Afonso Amajones.

Sobre Kuririn

Kuririn (クリリン?) é um dos personagens principais da franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama. Kuririn foi criado para prolongar a história e Akira pretendia descartá-lo rapidamente, mas sua popularidade cresceu e ele foi mantido; se tornando o segundo personagem com o maior número de aparições até o final do mangá.
No universo de Dragon Ball, Kuririn é um lutador e melhor amigo do protagonista Son Goku, reconhecido por ser baixinho e careca na maior parte da história. É um humano e por isso sofre com uma enorme desvantagem em suas lutas, já que seus oponentes possuem habilidades especiais que sua raça não possui. Ele se importa muito com seus amigos e tenta sempre ajudá-los do seu modo. Em sua vida adulta, Kuririn desenvolve uma grande vontade de se casar e ela permanece até o último arco da história, onde ele se aposenta das lutas e se casa com aAndróide 18.
Diversas publicações de mangásanimes e Video-games fizeram críticas e comentários a respeito de Kuririn. Algumas costumam apontar a fraqueza do personagem em relação aos outros, mas quase todas elogiam seus valores e comentam sobre sua persistência em continuar lutando contra inimigos mais poderosos. Sua participação na série é tamanha que Kuririn se tornou um dos maiores ajudantes no mundo dos animangás.

Quando Toriyama recebeu críticas dizendo que a história de Dragon Ball estava muito calma, ele introduziu diversos lutadores para poder criar uma espécie de torneio entre eles. Um desses lutadores era Kuririn.[1] Inicialmente, o personagem deveria aparecer somente no arco do Torneio de Artes Marciais, mas com o aumento da popularidade do mangá sua participação foi mantida.[2]

Nascido e crescido em um templo shaolin, Kuririn partiu para treinar com o renomado Mestre Kame aos treze anos. Chegando em sua ilha ele conheceu Goku e se auto-proclamou seu rival. Contudo, ao longo de seis meses de treinamento, Kuririn passou a aceitá-lo e os dois se tornaram melhores amigos. Com o treino concluído, o Mestre Kame leva Kuririn e Goku para participarem do 21º Torneio de Artes Marciais. Após passar facilmente pelas eliminatórias, Kuririn derrota um lutador chamado Bacterian mas perde para Jackie Chun nas semi-finais. Mais tarde é revelado que Jackie Chun era o Mestre Kame disfarçado para prevenir que seus alunos vencessem o torneio e se tornassem arrogantes. Kuririn continua treinando sobe as ordens de seu mestre e posteriormente ajuda Goku a enfrentar o General Blue e a procurar as Esferas do Dragão. Três anos mais tarde, Kuririn participa do 22º Torneio de Artes Marciais. Ele e Goku encontram dois lutadores, Chaos e Tenshinhan, alunos do rival do Mestre Kame e decidem derrotá-los no torneio. Kuririn vence o Chaos e chega a semi-finais, onde luta contra Goku e acaba perdendo. Logo após o torneio, seguindo o retorno de Piccolo Daimaoh, Kuririn é morto por Tambourine. Após a vitória de Goku sobre Piccolo, Kuririn é rescucitado por Shenlong. Depois de mais três anos, Kuririn entra no 23º Torneio de Artes Marcis. Porém, desta vez ele perde nas quartas-de-finais para Piccolo Junior.
Quatro anos depois, em Dragon Ball Z, Kuririn descobre que Goku é um alienígena da raça Saiyajin quando seu irmão Raditz surge na Terra. Com a chegada de outros Saiyajins, Nappa e Vegeta, Kuririn os enfrenta e é um dos poucos sobreviventes. Durante a luta contra Vegeta, Kuririn conseguiu informações sobre as Esferas do Dragão Originais do planeta Namekusei. Ele, Gohan e Bulma então partem em uma nave para encontrar essas Esferas e rescucitarem seus amigos mortos. Chegando em Namekusei os três se deparam com um tirano espacial chamado Freeza e seus soldados. Durante a destruição de uma vila local, Kuririn e Gohan salvam um Namekuseijin chamado Dende e através dele aprendem mais sobre Namekusei, além de encontrarem uma Esfera do Dragão. Posteriormente os dois formam uma aliança com Vegeta para enfrentarem as Forças Especiais Ginyu, a elite mais poderosa de Freeza. Os três são facilmente derrotados até que Goku chega a Namekusei e derrota os inimigos. Logo, Kuririn e Gohan juntam as sete Esferas e utilizam os desejos para rescucitar Piccolo e levá-lo até Namekusei. Após uma longa batalha contra Freeza, Goku se recupera e assume a luta. Quando todos pensavam que Freeza estava morto, ele volta e explode Kuririn de dentro para fora, provocando uma intensa fúria em Goku e fazendo com que ele se tornasse um Super Saiyajin. Algum tempo mais tarde, na Terra, Kuririn é revivido novamente.
Um ano se passou e um jovem do futuro, Trunks, alerta os Guerreiros Z sobre os andróides assassinos que apareceriam para matar Goku. Kuririn permanece os próximos três anos treinando para enfrentá-los mas se apaixona pela Andróide 18, e por conta disso não consegue disativá-la com um controle criado por Bulma. Essa escolha permitiu que Cell a absorvesse e atingisse sua forma perfeita. Kuririn ainda participa dos Jogos do Cell, onde é atacado por um Cell Jr. mas salvo por Gohan. Durante a luta entre Gohan e Cell, Gohan atinge o estômago de Cell e ele vomita a Andróde 18. Kuririn a resgata e depois utiliza um desejo de Shenlong para remover as bombas que estavam dentro dela e do Andróide 17. Sete anos mais tarde, Kuririn se aposentou das lutas e se casou com a Número 18. Juntos eles tiveram uma filha chamada Marron. Ele resolve participar do 25º Torneio de Artes Marciais ao lado de seus amigos e acaba envolvido no confronto entre oKaioshin do Leste e o mago Babidi. Ele é transformado em pedra brevemente por Daburá e depois se utiliza como distração para que sua família e amigos pudessem fugir do demônio Majin Boo. Ele é transformado em chocolate e comido pelo oponente, mas volta a vida pela terceira vez graças a Porunga e entrega sua energia a Goku para que ele completasse a Super Genki Dama que matou Majin Boo. Dez anos depois, Kuririn observa Goku partindo com Oob para torná-lo o próximo defensor do universo.

A aparência de Kuririn permanece relativamente a mesma por maior parte da série. Ele é baixo, musculoso e foi careca até a Saga Boo, momentou em que parou de raspar o cabelo para agradar sua esposa. Na sua testa estão cicatrizados seis pontos de uma moxabustão. Kuririn não possui nariz por que, de acordo com Akira Toriyama, ele tem uma idiossincrasia que o permite respirar através dos poros em sua pele.[3] Na sua primeira aparição ele vestia um quimono amarelo, típico do templo onde ele morava. Durante o treinamento com o Mestre Kame, Kuririn recebeu o uniforme da tartaruga, composto por um quimono laranja, uma faixa preta e depois azul na cintura, sapatos azuis e munhequeiras da mesma cor. Mais tarde, na Saga Cell, adiciona uma camisa azul por baixo do quimono e troca os sapatos por botas. O uniforme da tartaruga é baseado no uniforme Shaolin chinês.[4] Durante um período da Saga Freeza, Kuririn utilizou uma armadura de batalha alienígena feita de um material elástico porém resistente a muitos ataques. Por fim, na Saga Boo, tendo iniciado sua vida familiar, Kuririn veste uma camisa vermelha com uma calça marrom claro. No filler Dragon Ball GT, Kuririn começou a envelhecer. Ele possui um bigode que é acizentado, assim como seu cabelo. No filme Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro, Kuririn aparece com as roupas de Piccolo.

Kuririn é um dos três humanos mais poderosos da série, junto de Yamcha e Tenshinhan, mas costuma perder muitas lutas já que seus oponentes geralmente são aliens, andróides e seres paranormais. Ainda assim ele possui superforça e supervelocidade, além de agilidade e resistência diversas vezes maiores que as de um humano comum. Também é um ótimo estrategista e utiliza sua inteligência para compensar a falta de força física. Pode voar com a técnica do Bukū-jutsu (舞空術?).
Assim como outros lutadores, a forma básica de ataque de Kuririn é através da sua energia Ki. Seu primeiro golpe foi o Kamehameha (かめはめ波 lit. Onda Destrutiva da Tartaruga?), que ele aprendeu durante seu treinamento com o Mestre Kame, e consiste em um raio azul de energia. Uma técnica similar é o Duplo Tsuihikidan (ダブル気砲?), dois raios incandescentes que perseguem o inimigo. A partir dessa técnica Kuririn desenvolveu o Kakusandan (弾丸の分散?), um enorme laser amarelo que depois sobe ao céu e é partido em múltiplos projéteis. Contudo, sua técnica característica e mais poderosa é o Kienzan (気円斬?), que ele mesmo inventou. O Kienzan é um disco giratório cortante cuja única fraqueza é não ser controlável. Kuririn também é capaz de criar um Kienzan gigante que se parte em outros menores. Outro golpe que Kuririn consegue realizar é o Taiyoken (太陽拳?), onde ele redireciona a luz do Sol para cegar o oponente momentaneamente.


sábado, 12 de janeiro de 2013

Sobre Yamcha

Yamcha (ヤムチャ Yamucha?) é um personagem da franquia Dragon Ball. Ele apareceu pela primeira vez no capítulo número 7, Yamcha e Pual (ヤムチャとプーアル "Yamucha to Pūaru"?) como o primeiro inimigo do protagonista Son Goku. Ele, posteriormente, tem sua personalidade remodelada e acaba se tornando um grande aliado e seu amigo de mais longa duração. Entretanto, seu melhor amigo é o gato Pual.
Quando Toriyama começou a criar Dragon Ball ele se baseou no romance Jornada ao Oeste.[1] Antes de criar Dragon Ball ele fez o mangáDragon Boy, cujos personagens serviram de protótipos para os Guerreiros Z.[2] O personagem Sa Gojõ, baseado em Sha Wujing, serviu como um protótipo para Yamcha. Em um dos primeiros desenhos de Yamcha, Akira o fez como um adulto mas depois foi estabelecido que ele seria um jovem adolescente.[3] Durante a criação dos episódios fillers de Dragon Ball Z, Akira resolveu transformar Yamcha em um jogador de baseball.[4] 
 Yamcha é o segundo personagem cuja aparência sofre o maior número de alterações, p
erdendo somente para Bulma. Ao todo ele já teve nove cortes de cabelo diferentes.[5][6][7][8][9][10][11][12][13]Alguns desses penteados foram passados para Son Gohan[14] e Son Goten.[15] Logo no início do mangá, Yamcha veste uma longa blusa verde com um manto vermelho e um calça bege.[5] Em sua blusa está o kanji 樂 cujo significado é algo parecido com música ou alegria. Posteriormente, Yamcha passa a utilizar o uniforme da tartaruga com kanji Kame (? "Tartaruga")[16] em seu peitoral e em suas costas. Ele permanece com esse uniforme até a Saga Boo, exceto quando não está lutando, momento em que usa uma blusa branca e uma calça jeans. Entretanto, durante a Saga Freeza, o seu kanji muda de Kame para Kaioh (界王? "Rei dos Mundos"). A partir da Saga Boo, Yamcha veste uma camisa branca por baixo de uma jaqueta amarela e uma calça da mesma cor. O personagem é mais reconhecido pela cicatriz em sua bochecha esquerda cuja origem nunca foi revelada e surgiu no fim de Dragon Ball, antes da saga Z.

Yamcha aparece pela primeira vez como um jovem bandido do deserto que se envergonha facilmente quando vê uma garota. Ele faz uma emboscada para Goku, Bulma e Oolong para roubar seu dinheiro e Cápsulas Hói-Pói. Ele consegue vencer Goku mas parte ao ver Bulma. Em uma revanche, Yamcha é derrotado mas resolve ajudá-lo para conseguir as Esferas do Dragão e desejar que sua timidez em frente as mulheres desapareça. Ao fim da jornada, ele acaba perdendo esse medo e se muda para a cidade onde Bulma morava a fim de completar o Ensino Médio. Yamcha se reecontra com Goku no 21º Torneio de Artes Marciais onde é derrotado pelo Mestre Kame disfarçado como Jackie Chun. Ele, mais tarde, se torna um estudante do Mestre Kame para participar do 22º Torneio de Artes Marciais onde, entretanto, é derrotado por Tenshin Han. Cinco anos depois, Yamcha entra no 23º Torneio de Artes Marciais e acaba sendo derrotado novamente, desta vez por Kami-Sama.
Passados quatro anos, Yamcha é morto por um Saibaiman no confronto contra os Saiyajins. Ele então vai treinar no Outro Mundo com o Kaioh do Nortepara aumentar seus poderes. Após derrotar Rikum como parte do treinamento ele começa a utilizar a telepatia do Senhor Kaioh para trocar informações entre Bulma e Goku, que lutava em Namekusei contra Freeza. Ele é rescucitado 130 dias depois por Porunga e passa a morar com Bulma. Um ano mais tarde, o jovem Trunks vem do futuro para avisar a todos sobre a chegada de andróides assassinos. Yamcha passa os próximos três anos treinando duramente e durante esse tempo ele e Bulma terminam a sua relação devido a influência de Vegeta. Quando o Doutor Maki Gero e o Andróide Nº 19aparecem, Yamcha é o primeiro a lutar contra eles. Como resultado desta batalha ele descobre que os dois conseguem absorver energia pela palma de suas mãos. Ele também cuida de Goku quando ele começa a ter uma doença em seu coração. Seguindo a aparição de Cell, Yamcha luta contra um de seus Cells Jrs. e depois auxilia Gohan no combate final contra o andróide. No futuro alternativo de Trunks, Yamcha e todos os Guerreiros Z foram mortos pelos andróides Número 17 e Número 18. Sete anos depois, Yamcha se aposenta das lutas e se torna um espectador do 25º Torneio de Artes Marciais. Porém, ele acaba sendo morto por Majin Boo mas logo volta a vida graças, novamente, a Porunga. Dez anos mais tarde, Yamcha se despede de Goku quando este parte para treinar Oob.
No início da série, Yamcha demonstra ser um exímio espadachim. Ele também sabe manuziar diversar armas como revólveres e bazucas. Ademais, ele também consegue pilotar vários veículos tais como jipes e aviões. Com o passar do tempo, Yamcha aprende a voar através do Bukû-jutsu (舞空術? "Técnica de Dança no Céu") e passa a utilizar seus meios de transporte somente quando está em público. O fato de ele estar em constante treinamento desde a sua primeira aparição faz com que Yamcha tenha velocidade, força e agilidade sobre-humana. Seu golpe característico é o Roga Fufu Ken (狼牙風風拳 "Punho do Lobo Selvagem"?) onde ele imita os movimentos de um lobo para desferir inúmeros socos, arranhões e chutes no adversários. Ele também consegue realizar uma versão mais rápida do ataque chamada Super Roga Fufu Ken. Como um aluno do Mestre Kame, Yamcha aprendeu o Kamehameha (かめはめ波? "Onda Destrutiva da Tartaruga"), um grande raio de energia disparado pelas mãos do usuário. Sua técnica mais poderosa, criada por si mesmo, é a Soukidan (繰気弾 "Esfera de Energia Controlável"?). É uma esfera de Ki que Yamcha pode controlar com seus dedos indicador e médio. No anime, o personagem é capaz de criar uma versão maior chamada Super Soukidan. Ela, entretanto, não é controlável e explode em contato com o alvo. Yamcha é um dos terráqueos mais poderosos de seu planeta, junto de Tenshin Han e Kuririn. Ele também é um ótimo jogador de baseball.

Sobre Mestre Kame

Mestre Kame (亀仙人 Kame Sennin?) ou (武天老師 Muten-Rōshi?), conhecido como Tartaruga Genial em Portugal, é um ancião perito em artes marciais, e o primeiro humano a conseguir utilizar o Kamehameha. Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série, sendo seus dois primeiros alunos Son Gohan (Avô adotivo de Goku) e Rei Cutelo (Pai de Chi-Chi), e foi treinado pelo Mestre Muitato e pelo Mestre Karin. Kame segue os estereótipos de sábio e de pervertido, mas também é mostrado como uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário. Ele é careca, usa barba e sempre anda com óculos escuros. Suas roupas mais comuns são de estilo praiano. Ele normalmente se locomove com o auxílio de uma bengala. Para entrar no torneio de artes marciais mantendo o anonimato, Kame usa o pseudônimo Jackie Chun.

Sobre Bulma


Bulma (ブルマ Buruma?) é uma personagem fictícia do mangá Dragon Ball criado por Akira Toriyama, e também das adaptações em animede tal publicação. Bulma faz sua primeira aparição no capítulo Bulma e Son Goku (ブルマと孫悟空 Buruma e Son Gokū?), publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump em 3 de dezembro de 1984.[1] Originalmente uma das personagens principais da trama juntamente com o protagonista Goku, seu papel diminui conforme a série avança, mas mantém sua posição como personagem coadjuvante durante o resto do enredo. Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objetos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventora e engenheira.
As invenções de Bulma têm grande importância em certos pontos da série. Suas criações de maior destaque são um aparato que permitia que ela encolhesse, uma máquina do tempo que trouxe seu filho Trunks ao passado em Dragon Ball Z e um gerador que possibilitou que seu marido Vegeta alcançasse o nível Super Saiyajin 4 em Dragon Ball GT.
Bulma é uma paródia direta da personagem Xuanzang de Jornada ao Oeste. Os primeiros desenhos da personagem mostram uma jovem vaqueira que acompanha um garoto macaco, mas essa ideia foi abandonada. A vaqueira foi substituida por uma garota da cidade cujo nome seria Pinchi, mas Toriyama depois a chamou de Bulma.[2] Apesar de Xuanzang ser um monge, o nome japonês de Bulma, "Buruma", é o nome de uma famosa marca de shorts femininos para ginástica no Japão. O nome "Bulma" faz referência à palavra "bloomers", outro tipo de shortsfemininos bastante popular no início do século 20. Bulma, assim como todas as outras personagens femininas da série, foi criada seguindo a ideia de que "mulheres fracas são sem graça, então elas devem ser bonitas, sexy e fortes física ou psicologicamente".[3]
Assim como a maioria dos personagens da série Dragon Ball, o nome de Bulma é consistente com os do resto de sua família. Seu sobrenome é "Briefs", uma espécie de roupa de baixo. Todos os familiares de Bulma possuem nomes referentes a roupas de baixo.[4]
A personalidade de Bulma é semelhante a de grande parte das personagens femininas das histórias de Toriyama: ranzinza e temperamental demais. Bulma é retratada como uma moça mimada por grande parte da série: arrogante e aventureira, mas com medo de ficar sozinha. Sua arrogância parece ter origem em sua inteligência, pois uma das maiores características de Bulma é sua enorme determinação de conseguir o que quer. Ela também é conhecida por sua inteligência e sua beleza. O Mestre Kame e Oolong frequentemente a assediam por causa de sua boa aparência. Ela tem muito orgulho de suas habilidades e fica de mau humor quando é subestimada. Durante a série, Bulma se envolve em situações arriscadas e acaba assumindo o papel dedonzela em perigo, dependendo da proteção de Goku e outros.
Bulma se torna mais gentil conforme a série progride, fazendo amizade com Vegeta e o ajudando a se adaptar à Terra. Seu relacionamento com Vegeta desperta uma rivalidade amigável com Chi-Chi, mas ela continua a ser uma das maiores parceiras de Goku por causa de sua longa amizade com ele.

Bulma é a segunda personagem a aparecer na série Dragon Ball. No início do enredo ela é uma adolescente que encontra uma esfera estranha e descobre que é uma das sete Esferas do Dragão, que podem realizar um desejo quando reunidas. Bulma então cria um radar que capta ondas que essas esferas emitem e sai em uma jornada pelo mundo para encontrá-las e pedir um namorado perfeito. Ela encontra duas esferas e ,quando está seguindo o sinal da terceira, encontra o protagonista Son Goku. Bulma descobre que Goku ganhou a Esfera de Quatro Estrelas de seu avô e ele acredita que o espírito de seu avô está dentro da Esfera e por isso não está disposto a entregá-la para ela. Bulma então pede a Esfera emprestada e propõe levar Goku com ela em sua jornada. A partir daí, os dois começam a procurar as Esferas restantes.[6] Durante a aventura, os dois formam equipe com outros aventureiros, entre eles o bandido do deserto Yamcha, com quem ela começa um relacionamento afetivo. Ao fim da jornada, Bulma não consegue realizar seu desejo mas logo começa a namorar Yamcha. No decorrer da série, Bulma aparece como telespectadora dos Torneios de Artes Marciais ou criando inúmeros aparelhos que ajudam os heróis a lutarem ou encontrarem as Esferas do Dragão.
Cinco anos após a vitória de Goku sobre Piccolo, Bulma já está adulta e seu relacionamento com Yamcha começa a se complicar. Outra ameaça aparece na Terra; o irmão mais velho de Goku, um Saiyajin chamado Raditz. Após Goku morrer junto com Raditz pelo Makankosappo de Piccolo, Bulma leva o scouter de Raditz e o usa para descobrir o poder de luta dos seres humanos. Durante a batalha posterior contra Nappa e Vegeta, os Guerreiros Z são mortos pelos Saiyajins e Bulma utiliza as Esferas do Dragão para ressuscitar Goku. Depois de Goku derrotar os Saiyajins, Bulma decide viajar para o planeta natal de Piccolo, Namekusei, para achar as Esferas do Dragão de lá para ressuscitar Yamcha e os outros. Na necessidade de uma nave espacial, o Sr. Popo oferece a Bulma a nave espacial que Kami-Sama tinha usado para viajar para a Terra quando ele era um menino. Bulma faz reparos na nave com a ajuda de seu pai, e voa para Namekusei com Kuririn e Gohan. Depois de Goku derrotar Freeza, Yamcha e os outros que foram mortos são revividos pelas Esferas do Dragão de Namekusei. No entanto, Bulma termina seu relacionamento amoroso com ele, mas eles continuam amigos depois. Vegeta finalmente retorna à Terra, permanecendo com a família Briefs. Ele e Bulma desenvolvem um vínculo forte, conduzindo-os a um relacionamento romântico que leva ao nascimento de seu primeiro filho, Trunks. Com a aparição dos andróides da Red Ribbon, Bulma recebe de Kuririn o projeto do Andróide 17 e assim consegue criar um controle para pará-los. No futuro alternativo de Trunks, a Bulma do Futuro criou uma máquina do tempo para que seu filho voltasse ao passado e impedisse que Goku e os outros morressem.
Sete anos depois da batalha contra os andróides, Bulma ajuda Gohan fazendo um relógio que transforma automaticamente a sua roupa em um traje de "Grande Saiyaman" para que ele pudesse lutar contra o crime sem a sua verdadeira identidade a ser conhecida. Mais tarde, ela e outros Guerreiros Z se escondem no Templo Sagrado de Kami Sama do monstro Majin Boo, mas é morta quando Super Boo a transforma em chocolate e a devora. Bulma é revivida pelas Esferas do Dragão de Namekusei, juntamente com sua família e amigos, e dá energia para Goku criar um Super Genki Dama que elimina de uma vez por todas Kid Boo. Dez anos depois, durante o 28º Torneio de Artes Marciais, Bulma se despede de Goku quando ele parte para treinar Oob.